segunda-feira, 26 de janeiro de 2009




MÉTODO FORTE

TÉCNICA DE DRENAGEM.MANIPULA UMA QUANTIDADE DE SANGUE E QI DEIXA O PACIENTE CANSADO. O PACIENTE DEVE ESTAR EM EXCESSO.
 MOVIMENTA O SANGUE E O QI E ELIMINA FATORES PATOGÊNICOS INTERNOS/E EXTERNOS E A ESTAGNAÇÕA EM PACIENTES COM WEI QI REALATIVAMENTE FORTE. 
A PELE FICA ROXA , PODE SURGIR BOLHAS.O TEMPO DE DURAÇÃO DEVE SER CURTO, 10 A 20 MINUTOS.O PROFISSIONAL DEVE PERMANECER COM O PACIENTE DURANTE A PERMANENCIA DA VENTOSA.DEVE SER EVITADO NA FACE, NA REGIÃO DO ESTÕMAGO , ABDOME, EM CRIANÇAS MENORES DE 14 ANOS, EM PACIENTES  IDOSOS, ENFRAQUECIDOS E DURANTE A GRAVIDEZ.ÚTIL NA SÍNDROME BI DECORRENTE DE CALOR E OMBRO CONGELADO.
MÉTODO MÉDIO
USADO COM MAIS FREQUÊNCIA EM PACIENTES COM ENERGIA  RELATIVAMENTE FORTE. PODE SER FEITO EM CRIANÇAS COM MAIS DE 7 ANOS E EM ADULTOS. 
É MÉTODO TONIFICANTE.PODE ESGOTAR A ENERGIA DO PACIENTE SE DURAR MAIS DE 30 MINUTOS.
PODE SER APLICADO EM QUALQUER PARTE DO CORPO, INCLUSIVE FACE E ABDOME.DEIXA UMA VERMELHIDÃO LEVE.INDICADO PARA SÍNDROME BI DECORRENTE TANTO DE CALOR COMO DE FRIO, DOENÇAS RELACIONADAS AO ESTRESSE, TONIFICAÇÃO DO SANGUE E DO QI E DOENÇAS INFANTIS
MÉTODO FRACO(LEVE)
É USADO QUANDO O SANGUE EO QI SE ENCONTRAM LENTOS, DEFICIENTES OU ESTAGNADOS E O OBJETIVO É REVERTER  A SITUAÇÃO E TONIFICAR O QI E O SANGUE ENFRAQUECIDOS;
É UM MÉTODO TONIFICANTE.É O MAIS SUAVE DE TODOS, INDICADO PARA ADULTOS DEBILITADOS., IDOSOS E PARA AS CRIANÇAS,EM ESPECIAL MENORES DE 7 ANOS.PODE SER APLICADO EM QUASE TODO CORPO E PODE CAUSAR VERMELHIDÃO NA PELE. A DURAÇÃO DA APLICAÇÃO PODE SER DE 30  MINUTOS.